Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara mantém aumentos dos transportes
2011/06/30

O presidente da Câmara de Aveiro mostrou-se irredutível esta quarta-feira à noite na Assembleia Municipal perante os protestos contra o aumento dos preços dos transportes fluviais entre S. Jacinto e o Forte da Barra, na Gafanha da Nazaré, que partiram, além das bancadas da oposição, dos dois partidos, PSD e PP, que apoiam a coligação da maioria do Executivo municipal

«As decisões difíceis têm de ser tomadas», disse Élio Maia, que alegou um prejuízo mensal de 50 mil euros na Moveaveiro, depois de ouvir as bancadas dos partidos e o público que também interveio na reunião da Assembleia que se realizou em S. Jacinto. A Câmara está «convencida que a decisão é a mais ajustada, o tempo encarregar-se-á de dizer se temos ou não razão».

O novo tarifário da Moveaveiro entram em vigor a partir desta sexta-feira e os protestos são contra o aumento dos preços e o facto de serem mais elevados para os não residentes, comparando com os residentes, afectando os que trabalham na freguesia, embora não residam em S. Jacinto, assim como os turistas.

As intervenções dos deputados municipais sobre S. Jacinto começaram por se centrar no modelo de desenvolvimento para a freguesia. Depois da intervenção do público, de uma munícipe, residente em Aveiro mas que trabalha naquela freguesia, e da presidente da Assembleia de Freguesia, os deputados municipais colocaram-se ao lado destas posições.

Filipe Guerra, do PCP, João Pedro Dias e Virgínia Matos, do BE, Carlos Barros, do PP, Raul Martins, Pires da Rosa, Nuno Marques Pereira, do PS, e Manuel Coimbra, do PSD colocaram-se contra as opções da Câmara que através da empresa municipal, cobra bilhetes mais caros aos que trabalham na freguesia mas não moram em S. jacinto, assim como aos turistas visitantes.

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind