2011/05/27 Os sócios do Beira-Mar votaram esta quinta-feira à noite em Assembleia-Geral maioritariamente a favor da participação do clube numa Sociedade Anónima Desportiva (SAD) para o futebol, depois de ouvirem o investidor iraniano Majid Pishyar dizer que um dos objectivos é colocar os clube de Aveiro como um dos «quatro clubes grandes».
Segundo o clube, «nos próximos dias serão assim cumpridas todas as diligências necessárias para efectivar a constituição da SAD».
Do total de sócios, 291 votaram a favor, 4 contra e 7 abstenções.
O empresário a operar no Dubai irá deter 80 por cento do capital da SAD 15 por cento ficará para o clube e 5 por cento para os sócios, de capital inicial de 1 milhão de euros.
O empresário, CEO do 32Group, terá a maioria do capital da SAD e resolverá as dívidas do clube, também já se encontrou com o presidente da Câmara de Aveiro, Élio Maia.
Dirigindo-se aos sócios, o investidor, que já se tornou sócio do Beira-Mar, apontou para objectos europeus, alargar o número de modalidades desportivas, diz conhecer os problemas e a vida do clube, e desafiou os sócios a apresentarem sugestões.
O iraniano é presidente do clube suíço do Servette, da Segunda Divisão, mas está à beira de subir de divisão.
Majid Pishyar disse ainda que voltará a encontrar-se com os sócios do Beira-Mar, após o encontro na Assembleia Geral desta quinta-feira.
Mano Nunes ex-presidente do Beira-Mar ainda apresentou uma proposta «alternativa» mas foi reprovada pelos sócios. |