Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PS e BE admitem iraniano no projecto da Câmara
2011/05/24

A maioria PSD-CDS e o PCP aprovaram o reconhecimento do interesse público do empreendimento multiusos que a Câmara de Aveiro pretende promover na zona do estádio mas o PS e Bloco de Esquerda que votaram contra admitem a possibilidade do interesse do investidor iraniano Majid Pishyar, Presidente do Servette, da I Divisão da Suíça, que a direcção do Beira-Mar apresentou como o novo investidor e líder da futura SAD a criar para o futebol profissional.

Segundo a Câmara, está em causa a um empreendimento que integrará áreas de acolhimento empresarial vocacionado para a investigação, e áreas de serviços e de comércio numa área de implantação de 7.850 metros quadrados) a desafectar (de um de 23.200 metros quadrados) da Reserva Agrícola Nacional.


Para o PS, há uma «coincidência de haver uma urgência e alterações no Beira-Mar e interesse particular de quem vai investir naquela zona», disse Gonçalo Fonseca. Mas a Câmara não esclarece. «Quem investe? Não sabe.mos», disse o vereador Carlos Santos.
Nelson Peralta referiu-se ao investidor que pretende assumir a futura SAD do Beira-Mar que instalou um «clube nocturno e uma creche muito parecido com um centro multiusos que elaborou na Suíça».
Gonçalo Fonseca diz que «faltou a justificação para a urgência e informação do conteúdo do projecto. Por isso, o PS «não assina cheques em branco» mas com um projecto os socialistas admitem «ponderar». Entretanto, o socialista Raul Martis justificou o voto contra por já estar «habituado a coisas estranhas e cheira que algo que se possa ganhar vá cair a bolsos privados. Como é normal nesta Câmara, os prejuízos são públicos e os lucros privados
O CDS não vê «qualquer inconveniente e dinamiza a área envolvente» e o PSD «reconhece o interesse público necessário para atrair investimento» enquanto o PCP disse que o importante é «revitalizar e diminuir os problemas de dinâmica.

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind