Terça-feira, 20 de Novembro de 2018  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
- Modalidades amadoras apoiam direcção
2011/05/23

As secções da Academia de Futebol, do Basquetebol, Futsal, Judo, Boxe e Paintball do Beira-mar expressam em comunicado o apoio ao «projecto que será apresentado e votado na Assembleia-Geral 26/05/2011 e onde se irá propor a autonomização do futebol profissional do clube, através da participação numa SAD».

As secções reconhecem «mérito à proposta que foi apresentada» e irá votar a favor da SAD. Justifica-se pela «grave situação financeira do clube” e devido ao facto de «ao contrário de propostas de SAD anteriormente apresentadas, tem em consideração a eliminação integral do passivo do clube».

As secções defendem que as modalidades amadoras «deverão assumir um papel estratégico» e «não podem continuar a ser, permanentemente, afectadas por problemas que resultam de situações às quais são alheias e que têm a sua origem em opções tomadas ao nível da actividade profissional do clube».

Destacam a «postura inédita que, desde sempre, esta Direcção assumiu perante as modalidades nas questões essenciais. A distribuição das receitas decorrentes dos contratos-programa celebrados com a autarquia e que, actualmente, se destinam exclusivamente à promoção da prática desportiva, são um exemplo claro de tal postura!».

Referem-se ainda à «penhora de instalações desportivas (pavilhão), a penhora de viaturas e de saldos bancários, por via de processos jurídicos, são exemplos de consequências negativas que resultam da partilha de um espaço comum entre aquilo que são as modalidades amadoras e a actividade profissional».

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind