Terça-feira, 18 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
XIX Automobilia até domingo
2011/05/21

A XIX Automobilia realiza-se até domingo no Parque de Exposições de Aveiro, uma iniciativa do Clube Aveirense de Automóveis Antigos – CAAA, com mais de 300 expositores de diversas nacionalidades, coleccionismo automóvel e moto, o maior mercado ibérico em motos clássicas e seus componente, a maior oferta em veículos clássicos de particulares e para venda, exposições de calhambeques, automóveis seculares, veículos militares, da marca Indian, the American Legend, a scooter portuguesa Carina, motorizadas portuguesas e veículos de Bombeiros.

Um evento para reviver, conhecer, trocar, negociar e apreciar todo este mundo do coleccionismo motociclístico e automóvel.

A Automobilia é um dos pontos de encontro «obrigatórios do coleccionismo de veículos antigos, a maior e mais antiga Feira de Automobilia do País, trazendo anualmente à cidade milhares de visitantes, nacionais e estrangeiros, sendo já considerada a "Meca do coleccionismo" não só em Portugal mas em toda a Península Ibérica, segundo comunicado da organização.

Segundo o CAAA, a Automobilia foi o «motor de ignição para a criação de muitas das empresas que actualmente laboram no sector do restauro de veículos antigos e clássicos e comercialização de peças para restauro sendo um já marco importante na economia nacional».

É uma novidade a exposição de «Calhambeques automóveis seculares», uma mostra de modelos pioneiros do automobilismo e de veículos militares, viaturas que "fizeram" a Guerra do Ultramar e a 2ª Guerra Mundial. Outra exposição da mítica marca americana Indian, é o resultado de uma parceria com o Indian Motorcycle Clube de Portugal, não faltando a presença da indústria nacional das duas rodas com duas mostras: uma, mais generalista, abarcando a produção nacional de motorizadas, coordenada pelo Centro Motociclístico de Gulpilhares, e outra apenas focada na produção da primeira scooter portuguesa, a Carina da fábrica aveirense Casal. É uma homenagem à indústria nacional sob o lema «Motorizadas Portuguesas, um legado da Indústria Nacional».

Outra exposição é dedicada a motociclos, e também de viaturas de diversas corporações de Bombeiros do Distrito de Aveiro.
Para domingo está marcada uma concentração de bicicletas antigas.

Horários de visita
Sexta-feira, dia 20, das 15:00 às 21:00h;
Sábado, dia 21, das 10:00 às 21:00h;
Domingo, dia 22, das 10:00 às 20:00h

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind