Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Soluções para encher estádios
2011/05/10

A apresentação do exemplo do FCPorto, que foi «o único clube os três grandes a aumentar os proveitos ao nível das receitas de bilheteira», e a as razões que estão a condicionar as “enchentes” dos recintos desportivos são dois pontos altos a III Conferência Anual de Marketing para Desporto, marcado para 31 de Maio, no Auditório do IPAM, em Aveiro.

Participam «alguns dos maiores especialistas em Marketing para discutir as razões que, à luz da realidade actual do país, estão a condicionar as “enchentes” dos recintos desportivos».

O mote da conferência é “Todos ao estádio”. A Sports Marketing 2011 pretende «promover estratégias que aproximem os adeptos dos clubes e das associações desportivas para, desta forma, fazer do desporto um negócio sustentável e envolvente».

Durante o evento, Bernardo Novo, director de marketing do F.C. Porto, «explica de que forma a época avassaladora do conjunto de André Villas-Boas, coroada até ao momento com a conquista da Liga Sagres, tem sido aproveitada para rentabilizar a imagem da marca em termos comerciais».

Carsten Cramer, director de marketing do Borússia Dortmund, «junta ao título da Bundesliga, recém-conquistado no passado fim-de-semana, o de campeão das assistências no futebol europeu. Em média, nas bancadas do Signal Iduna Park são perto de 80 mil os adeptos que assistem aos jogos do clube, um número apenas superado, ocasionalmente, pelo Barcelona».

Carsten Cramer explica este case-study, «onde os sucessos de bilheteira não andam, curiosamente, de “mãos dadas” com o palmarés do clube.

Outro exemplo de um evento desportivo «bem sucedido e capaz de, durante algumas horas, mobilizar milhares de pessoas em cidades como S. Paulo, Rio de Janeiro ou Madrid» é o World Bike Tour».

Carlos Moutinho é o director de comunicação e marketing da Sportis, que organiza a iniciativa e «promete revelar o complexo plano que se esconde por detrás da implementação e promoção do evento que é um verdadeiro fenómeno de massas».

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind