Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Parque de La Salette - Contratos assinados
2011/04/19

Os contratos de financiamento para a requalificação do parque de La Salette foram assinados em Oliveira de Azeméis, totalizando 4,1 milhões de euros, para suportar oito projectos que receberão uma comparticipação financeira do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Os documentos foram assinados por Carlos Duarte, da Comissão Directiva do ON.2 (Programa Operacional Regional do Norte), Hermínio Loureiro, presidente da Câmara e Ricardo Tavares, presidente da Fundação La Salette (FLS).

A etapa seguinte à contratualização é o lançamento do concurso público para a adjudicação dos trabalhos. As obras arrancarão este ano

Será requalificado o núcleo central do parque, criado o Centro Interpretativo do Vidro, dinamizado o PLS, envolvendo ainda a criação do Centro de Visitantes, requalificação de equipamento urbano multifuncional, implantação da nova mata de La salette, criação de um novo parque de merendas e gestão, divulgação e comunicação da parceria.

Segundo Hermínio Loureiro, «está dado mais um passo muito importante para a requalificação definitiva do parque da cidade conferindo-lhe uma imagem moderna e mais atractiva».

«A médio prazo teremos um parque virado para o futuro, com novos espaços requalificados, uma área de referência e de excelência no contexto regional e nacional», afirma o autarca.

Para Ricardo Tavares, presidente da FLS, as obras irão garantir que o parque «continue a ser um espaço de referência único pela sua beleza e características propícias ao lazer mas também como local de culto religioso honrando a história, a tradição e a cultura oliveirense».

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind