Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Campus Júnior para alunos desmotivados
2011/04/13

O Campus Júnior começa esta terça-feira, «uma iniciativa inédita que pretende despertar vocações e novos interesses» em 26 alunos do concelho, com 13, 14 e 15 anos, «até agora com percurso escolar irregular, numa fase de alguma desmotivação escolar».

Está aberto entre 13 e 16 de Abril com actividades científicas, desenvolvimento pessoal e momentos de lazer. «Serão universitários por quatro dias».

É uma oportunidade de «contactar com a ciência e a vida da Universidade de Aveiro, procurando «despertar vocações e aptidões e dar uma nova oportunidade ao percurso escolar, importa mostrar a jovens que acham que não vale a pena estudar e andar na escola o valor do estudo e o resultado desse esforço que está ao seu alcance», afirma a Pró-Reitora da Universidade de Aveiro, Liliana Sousa.

Segundo o programa, «a aventura universitária passará por percorrer um trilho no Parque de Aveiro, perceber a importância de um herbário, visitar o Laboratório SAPO da UA, falar sobre a química das substâncias, conhecer o projecto Geometrix sobre aplicações informáticas educacionais, descobrir o participante mais completo em assuntos da língua portuguesa e passará ainda por uma discussão sobre a escola: a que se tem e a que se quer».

O grupo será acompanhado por monitores, estudantes da UA e outros indicados pela União para a Acção Cultural e Juvenil Educativa (UPAJE), que se dedica à «educação não formal (fora do contexto escolar) e ao longo da vida, com vista à integração social e comunitária de populações de diferentes escalões etários».

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind