Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Sem dívidas, sem empréstimos e poupa 1,8 milhões
2011/04/09

A Câmara da Mealhada não contraiu qualquer empréstimo em 2010 «cumprindo sempre, a tempo e horas, os compromissos assumidos, terminando o ano, pela quinta vez consecutiva, sem dívidas a empreiteiros ou fornecedores e apresentando uma poupança corrente de 1,8 milhões de euros, canalizada para o financiamento de despesas de capital», disse o Presidente da autarquia, o socialista Carlos Cabral.

Por isso disse, na votação da Prestação de Contas de 2010 aprovadas esta quinta-feira em reunião de câmara pública, com cinco votos favoráveis do PS e duas abstenções do PSD que “no dia em que noutros municípios se fizer o que se faz no da Mealhada, é o estoiro do FMI”, brincou, segundo comunicado da autarquia.

As taxas médias de execução são de 78,5% ao nível da despesa e de 86,6% ao nível da receita. A taxa de execução é de 93,9% relativa às despesas correntes e de 62% no que diz respeito às despesas de capital. Em relação às receitas, a cobrança verificada atingiu o montante de 16,3 milhões de euros, o que resultou em elevadas taxas de execução quer ao nível das receitas correntes, de 95,7%, quer no que diz respeito às receitas de capital, de 71,1%.

Criticou o facto dos municípios que gerem bem as suas contas e apresentam boa saúde financeira não serem favorecidos por isso. “Sempre elaborámos orçamentos com rigor e estes documentos mostram isso mais uma vez. Começamos pela receita e não pela despesa, ao contrário de muitas autarquias e do próprio Estado, que elaboram orçamentos pela despesa e depois pensam como irão buscar a receita. Posso meter aqui um milhão que, se não o tiver na tesouraria… E foi isso que os Governos fizeram e agora todos pagamos por isso, inclusive aqueles que fazem ‘gestão de mercearia’, como nós fomos acusados, e que têm as suas contas equilibradas e não são beneficiados por isso”, afirmou.

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind