Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Polícia deteve quatro arrumadores
2011/04/01

A PSP de Aveiro deteve esta quinta-feira quatro homens, estrangeiros, de 18, 20, 22 e 23 anos, por «roubo, ofensas à integridade física, ameaça e coacção (peditórios, de forma agressiva), na maioria das vezes, usando o pretexto de auxílio ao estacionamento (arrumadores de carros), em vários parques de estacionamento desta cidade», segundo comunicado policial difundido esta sexta-feira.

Foram presentes ao Departamento de Investigação e Acção
Penal (DIAP), do Tribunal da Comarca do Baixo Vouga, em Aveiro.

Foi, ainda, identificado um menor de 15 anos, que estava na companhia dos detidos, e que terá praticado um roubo por esticão, esta quinta-feira junto à estação da CP de Aveiro. Segundo a Polícia, «sobre este decorria já um processo de promoção e protecção no Tribunal de Estarreja da Comarca do Baixo Vouga (Juízo de Família e Menores), para que fosse institucionalizado, no âmbito da Lei da Protecção de Crianças e Jovens em Risco.

Segundo o comunicado, «esta situação estava a criar alarme social, chegando alguns cidadãos a enviar abaixo-assinados e a formalizar queixas nesta Polícia, revelando um evidente sentimento de insegurança».

Também segundo a PSP, «alegadamente, os suspeitos cometiam estes crimes inclusivamente contra outros indivíduos que ali também angariavam dinheiro com o auxílio ao estacionamento de veículos, sendo estes de nacionalidade portuguesa».

O mesmo comunicado refere que «os indivíduos actuavam em grupo para a prática dos ilícitos, de forma itinerante pelo país (incidindo na zona norte e centro norte), estavam já indiciados como suspeitos da prática deste tipo de crimes e um deles tinha já sido detido por roubo na via pública, em Abril de 2010.»

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind