Terça-feira, 18 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Investigador da UA no Top 100 dos cientistas
2011/04/01

Nicola Pinna, investigador no Laboratório Associado CICECO, é o único cientista com filiação portuguesa a integrar o Top 100 dos mais citados, na última década, na área da Ciência dos Materiais, de acordo com um ranking da Sciencewatch.

Em 25 artigos publicados, foi citado 1057 vezes, atingindo um índice de impacto na ordem dos 42.28.

Publicado na Times Higher Education, o ranking lista os 100 investigadores com maior impacto na década passada, medido através do número de citações em papers (artículos e revistas) publicados desde Janeiro de 2000, no campo da Ciência dos Materiais, uma área que coabita com a Química, a Física, a Engenharia, entre outras áreas.

O investigador estudou Físico-Química na Université Pierre et Marie Curie (Paris). Concluiu o seu Doutoramento em 2001 e em 2002 transitou para o Fritz Haber Institute do Max Planck Society (Berlin). Em 2003 ingressou no Instituto Max Planck de Colóides e Interfaces (Potsdam) e, em 2005, entrou para a Universidade Martin Luther, Halle-Wittenberg, na qualidade de Professor Associado de Química Inorgânica.

Desenvolve, desde 2006, trabalho de investigação no Departamento de Química da Universidade de Aveiro e no Laboratório Associado CICECO, sendo ainda Professor Assistente na escola de Engenharia Química e Biológica da Universidade Nacional de Seul, no âmbito de um projecto universitário internacional, da responsabilidade da Fundação Nacional de Investigação da Coreia. O seu trabalho de investigação incide sobre o desenvolvimento de novas rotas para materiais nanoestruturais, a sua caracterização e o estudo de suas propriedades físicas.


Consulte o ranking aqui

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind