Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Eleições na ADERAV - fim de mandato de Luís Souto
2011/03/29

As eleições para os próximos órgãos sociais da Associação para o Estudo e Defesa do Património Natural e Cultural da Região de Aveiro estão marcadas para esta quarta-feira, 30 de Março, às 21:00h, encerrando um ciclo de 4 anos sob a presidência de Luis Souto.

Antes de cessar funções, a direcção lançará ainda mais o número oito da revista Patrimónios, dirigida por Delfim Bismarck e, entre contributos vários, o de José Mattoso, no Hotel Moliceiro, neste dia às 18:00h.

Na sua última reunião, a direcção da ADERAV decidiu «enaltecer o que considera exemplos de boas práticas na defesa e divulgação do Património na região de Aveiro recuperação da ponte do Marnel em Águeda» - Categoria Património Histórico e Cultural - promovida pela Câmara de Águeda, um «exemplo de atenção a um bem histórico que deveria ser seguido por outras autarquias».

O projeto BIORIA - Categoria Património Natural - promovido pela Câmara de Estarreja, é considerada como uma «referência de boas práticas na protecção do património natural ao permitir a fruição e reconhecimento do grande valor ecológico associado ao Baixo-Vouga lagunar».

A ADERAV manifesta ainda o «seu reconhecimento público (a título póstumo) pela actuação de dois cidadãos aveirenses que pelo seu inconformismo prestaram um serviço inestimável em prol da divulgação da cultura, tradições e património em Aveiro: a Sr.ª D. Carlota Duarte, zeladora das igrejas de St.º António e de S. Francisco durante vários anos e o Sr. Engº António Carlos Gamelas Souto, da confraria gastronómica de S. Gonçalo» - Categoria Personalidades.

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind