Domingo, 18 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Amianto nas 100 toneladas de lixo
2011/03/22

A Câmara de Oliveira de Azeméis contabilizou em mais de 100 toneladas a quantidade de resíduos, que incluia amianto, retirados por voluntários da lixeira da Minhoteira, na freguesia do Pinheiro da Bemposta, considerado, o ponto «mais negro» do concelho.

Depois de «várias décadas de depósito constante de lixo, o núcleo local do movimento 'Limpar Portugal', o município e a Junta de Freguesia deram as mãos e decidiram limpar o local, numa acção que teve o apoio de equipas dos bombeiros de Oliveira de Azeméis e de uma centena de voluntários», segundo comunicado da Câmara.

Segundo o comunicado, «do local foi retirado todo o tipo de lixo indiferenciado e outro como electrodomésticos, plásticos, pneus, pára-choques e materiais de construção com amianto».

«Falta civismo e educação ambiental», afirmou Hermínio Loureiro, presidente da Câmara, explicando que «o movimento Limpar Portugal tinha identificado este local como um ponto negro e de grande dificuldade técnica».

A autarquia quer «impedir, no futuro, o despejo de lixo no local quer através do aumento da fiscalização, quer através da denúncia de actos criminosos» e apela a «todas as pessoas que presenciem a prática desses crimes que os denunciem».

A acção na Minhoteira resultou de um trabalho conjunto da autarquia e do movimento «Limpar Portugal».

Segundo Fernando Pinho, coordenador do núcleo de Oliveira de Azeméis, «a questão essencial a retirar depois deste trabalho é que se crie uma onde de sensibilização ambiental, em particular junto das crianças e jovens».

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind