Sábado, 22 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Estudantes pedem reforço da Polícia
2011/03/17

A Associação Académica da Universidade de Aveiro alertou para situações de insegurança e pediu o reforço do policiamento urbano em cartas enviadas ao Governo Civil de Aveiro e PSP, para «assegurar a segurança dos alunos».

Segundo o site da associação, «vários estudantes têm vindo a relatar episódios de violência e assaltos a que, por ter a seu cargo a defesa dos direitos e bem-estar dos estudantes da Universidade de Aveiro, não pode ficar indiferente».

O refoço será para «reverter este cenário de falta de segurança que aflige a comunidade académica (...) nas principais zonas onde se movimentam os estudantes universitários, nomeadamente Bairro do Liceu, Santiago e Vila Jovem, Campus e Agra do Crasto com especial ênfase nas zonas das residências universitárias”, escreve Tiago Alves.

Segundo o líder da AAUAV, «são cada vez mais numerosas as queixas da comunidade estudantil, que diariamente enfrenta episódios que ameaçam a sua segurança. Compreendemos que nem todos estes relatos se traduzam em queixas efectivas junto das autoridades policiais, essencialmente por desconhecimento dos procedimentos e medo de represálias, pelo que consideramos caber-nos a nós, representantes efectivos destes estudantes, o papel de seus porta-vozes».

À Câmara, a AAUAv pede a Élio Maia que, «no papel de autarca local, dê início aos trabalhos necessários para a reparação da Estrada do Crasto, situada no perímetro do Campus, é a única via de acesso motorizado à Cantina e Residências do Crasto, Casa do Estudante e futura Escola de Saúde da Universidade de Aveiro”, lembra o dirigente académico».

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind