Sábado, 17 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara reduz dívida em 8 por cento
2011/03/16

Durante o ano de 2010, a Câmara de Ílhavo reduziu a dívida em 8 por cento, comparando com 2009, fechando o ano com 26,65 milhões de euros, segundo Relatório e Contas aprovado na reunião do executivo desta quarta-feira.

Num enquadramento difícil para o qual contribuíram os «constrangimentos financeiros» de 2010 «que se começaram a sentir em 2009, com a diminuição de receita dos Fundos do Orçamento de Estado, da Derrama e do IMT», a Câmara investiu cerca de 34 milhões de euros em Obras e Actividades, num Orçamento total executado de cerca de 50,5 milhões de euros.

De qualquer forma, a Câmara diz em comunicado que «mais do que um balanço muito positivo, recebe uma nota de excelência e de excepcionalidade pela quantidade e pela qualidade das reali¬zações que conseguimos concretizar, com o aproveitamento dos Fundos Comunitários do QREN que tiveram em 2010 (e finalmente) o primeiro ano de execução financeira».

O ano 2010 foi um ano record de investimento destacando cinco novos Centros Escolares, renovação do Centro Cultural da Gafanha da Nazaré, a 1a fase da Via de Cintura Nascente a Ílhavo, a urbanização da envolvente ao Hospital de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo e a Capela Mor¬tuária da Gafanha da Encarnação com qualificação do Largo entre o Cemitério e o Campo do NEGE.

A requalificação da Antiga Estrada Nacional 109 e do Pavilhão Gimnodesportivo da Gafanha da Encarnação foram obras inauguradas em Janeiro último. No mesmo mês a Câmara iniciou a «regeneração Urbana do Centro Histórico de Ílhavo - Qualificação Urbana e Ambiental do Casco Antigo de Ílhavo, Qualificação Urbana da Avenida 25 de Abril e o Centro de Investigação e Empreendedorismo (por reabilitação da antiga Escola Preparatória de Ílhavo) -, e a Qualificação Ambiental e Urbana da Frente-Ria da Costa Nova na zona da Biarritz.

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind