Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Natigam amplia instalações no Eco-Parque
2011/03/15

A Natigam – Tecnologia e Injecção de Plásticos S.A. dcomprou o lote nº3, do loteamento III, do Pólo A do Eco-Parquevai para ampliar as suas instalações no Eco-Parque Empresarial de Estarreja.

A ampliação estará concluída no prazo de dois anos para um investimento que pode alcançar 1 milhão de euros. Até agora, o investimento global em Estarreja é da ordem dos 5 milhões de euros.

Há 4 anos no Eco-Parque, a Natigam ocupa um terreno de 6 mil metros quadrados. O segundo espaço tem 3 mil metros quadrados, com o objectivo de «aumentar a capacidade produtiva no edifício já existente e construir um novo de raiz para dar resposta à parte logística», segundo o porta-voz da empresa, António José.

«Devido ao nosso crescimento rápido, neste momento não conseguimos dar a resposta adequada» e por isso a empresa aposta na ampliação criando um novo edifício exclusivo para a parte logística.

O objectivo é crescer 21% nos próximos dois anos. A Natigam está a diversificar a sua oferta servindo actualmente as áreas do sector automóvel, mobiliário de jardim e escolar, pequenos electrodomésticos e iluminação. O próximo passo é «criar uma nova linha de produção destinada à área alimentar», anuncia o responsável.

Actualmente, a Natigam emprega 22 trabalhadores, divididos por 3 turnos. A empresa é 90% robotizada, não se prevendo um aumento de colaboradores, a não ser em situações pontuais.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind