Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Lançamento do PROJECTA 2011 em Aveiro
2011/03/10

A Ministra da Cultura Gabriela Canavilhas lança esta sexta-feira o concurso de ideias «PROJECTA 2011», na Universidade de Aveiro às 16:00h, acompanhada do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias.

PROJECTA 2011 é uma iniciativa do Ministério da Cultura, da Direcção Geral das Artes (DGArtes) e do Instituto Português da Juventude (IPJ), lançada no âmbito do Ano Internacional da Juventude da ONU. O objectivo é «incentivar, divulgar e homenagear a criação nacional emergente através de um conjunto de iniciativas inter-relacionadas a nível cultural, artístico, social, político, económico e tecnológico».

Segundo comunicado da Universidade, o concurso destina-se a jovens arquitectos e designers e visa a criação de «um objecto, quiosque ou peça escultórica para figurar em hospitais das cinco regiões de Portugal (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve). O objectivo é estimular a criação artística para contextos diferenciados e recolocar questões relacionadas com a cidadania e a promoção da qualidade de vida, em contextos sociais e comunitários que, geralmente, não são intervencionados pela criatividade e pela arte».

A exposição itinerante, que conta com a curadoria dos profissionais do Young Creators Network – Plataforma de Promoção e Gestão Cultural e Artística, terá conteúdos adaptados aos diferentes locais onde se vai realizar, produzidos por criadores nacionais seleccionados a partir da plataforma www.youngcreators.net.

A exposição percorrerá diferentes regiões do país, terá como público-alvo preferencial os jovens, e apresentará trabalhos e conteúdos desenvolvidos por jovens criadores (18 aos 35 anos), nomeadamente empreendedores, investigadores, criativos, estudantes e profissionais das diversas áreas artísticas tuteladas pela DGArtes (arquitectura, artes digitais, artes visuais, cruzamentos disciplinares, dança, design, fotografia, música e teatro).

Pretende-se conseguir uma mostra representativa da criatividade nacional emergente com recurso a suportes virtuais/imagéticos (imagem, vídeo, projecção) e centrada na inovação e no trabalho artístico jovem.

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind