Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Alunos da UA recebem prémios da GALP
2011/02/22

A Galp Energia distinguiu esta terça-feira os três melhores trabalhos desenvolvidos por alunos da Universidade de Aveiro na área da eficiência energética, durante o seu estágio, no âmbito do Projecto Galp 20-20-20 @ UA.

Durante a parceria GAL/UA, a Galp Energia reconhece os três melhores trabalhos, entregando um prémio no valor total anual de 10 mil euros.

A sessão integrou ainda a assinatura dos contratos dos 10 novos bolseiros Galp 20-20-20 da UA para o ciclo 2011.

INFO
«Em Março de 2007, a Universidade de Aveiro e a Galp Energia assinaram um protocolo de cooperação com vista à atribuição de dez bolsas anuais no valor de 3 mil euros cada uma a estudantes deste estabelecimento de ensino, até 2010, para elaborar estudos e trabalhos em empresas parceiras da GALP Energia. Os projectos desenvolvidos baseiam-se essencialmente em auditorias energéticas com o objectivo de optimizar o modo de funcionamento dos vários sistemas, racionalizar o seu mix energético e identificar e recomendar oportunidades de melhoria.

Desde o início do programa, o Galp 20-20-20 colocou já mais de 50 bolseiros em empresas, que assim beneficiaram das soluções desenvolvidas pelos estudantes na área da eficiência energética. Este programa constitui uma iniciativa exemplar, a nível nacional, na transferência de conhecimento e de inovação entre o mundo empresarial e o mundo académico».

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind