Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Registo da marca Sal Tradicional Rota do Atlântico
2011/02/21

Foi feito o pedido de registo da marca Sal Tradicional Rota do Atlântico, uma proposta dos parceiros portugueses do projecto Ecosal Atlantis - Interreg Espaço Atlântico que incluem o Município de Aveiro (Museu da Cidade de Aveiro); a Universidade de Aveiro e os municípios da Figueira da Foz e de Rio Maior.

O pedido foi publicado no Boletim de Marcas Comunitárias n. º 2011/018. Um registo semelhante está a decorrer em França e em Inglaterra pelos respectivos parceiros.

O objectivo principal é vincular a Rota do Atlântico em em Portugal, na sequência do processo iniciado em Espanha no decurso do anterior projecto Sal do Atlântico | Interreg IIIB. Em Aveiro, a dinamização da rota e planeamento de actividades centra-se no Ecomuseu Marinha da Troncalhada e no seu Centro Interpretativo, enquanto núcleo do Museu da Cidade de Aveiro vocacionado para a prática da salicultura e para o património lagunar.

Segundo comunicado da Câmara, a criação da rota «constitui uma das actividades relevantes do projecto Ecosal Atlantis [Acção 5.2] já que estrutura toda a dinâmica das suas acções [Património, Biodiversidade, Comunicação e Desenvolvimento local sustentável] e conduz à continuidade e sustentabilidade das acções agora desenvolvidas após 2012. Além disso, a rota é a base para a articulação de actuação e para o desenvolvimento de iniciativas de valorização e disseminação patrimonial e turística de sítios salineiros numa perspectiva da cultura e
da natureza.

INFO
O projecto Ecosal Atlantis [2010-2012] centra-se na valorização patrimonial dos espaços salícolas da Europa Atlântica está a ser desenvolvido no âmbito do programa Interreg Espaço Atlântico, Prioridade 4 [Valorizar sinergias transnacionais de desenvolvimento urbano e regional sustentável] e o objectivo 4.3 [Conservar e Valorizar o património cultural atlântico de interesse transnacional], e conta com a participação de treze parceiros repartidos por Portugal [entre eles a Universidade de Aveiro], Espanha, França e Inglaterra.

Enviar por email  Imprimir
Andamos a brincar
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind