Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Missão Sorriso dá 40 mil euros
2011/02/10

O Hospital Infante D. Pedro Aveiro vai receber 40.000€ para a aquisição parcial de equipamento que ajudará à implementação do projecto “Uma consulta de pediatria mais confortável, segura e equipada”, cujo objectivo é acompanhar mais crianças, com maior qualidade e rigor, remodelando o espaço de consulta, optimizando-o, tomando-o mais confortável, seguro e divertido.

Esta remodelação vai incluir a aquisição de secretárias, mesas e armários adaptados, ao nível da segurança, às crianças, permitindo optimizar o espaço. A verba vai ainda ser aplicada na aquisição de equipamento específico para avaliar o desenvolvimento de cada uma das crianças que espera, com a estas consultas, crescer de forma equilibrada e saudável.

Uma das áreas pediátricas que mais tem crescido no Hospital lnfante D. Pedro é a Consulta e em particular a Consulta de Desenvolvimento, assistindo crianças de nove Concelhos do Distrito de Aveiro - Aveiro, Ílhavo, Vagos, Estarreja, Albergaria-a-Velha, Águeda, Murtosa, Sever do Vouga e Oliveira do Bairro.

A oitava edição da Missão Sorriso permitiu angariar mais de 650 mil euros que vão reverter para a implementação de 16 dos melhores projectos apresentados a concurso nas áreas da pediatria ou obstetrícia de Hospitais Nacionais, de acordo com a sua pertinência e impacto local. Em 2010 foram recebidas um total de 22 candidaturas provenientes de Hospitais Pediátricos, Maternidades e Hospitais com serviço de Pediatria e/ou Obstetrícia.

Os Hospitais contemplados foram o D. Estefânia (Lisboa), o Hospital de Santa Maria (Lisboa), o Hospital Fernando da Fonseca (Lisboa), o Hospital Infante D. Pedro (Aveiro), o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, o Hospital S. João (Porto), o Hospital Pedro Hispano (Matosinhos), a Maternidade Júlio Dinis (Porto), a Maternidade Bissaya Barreto (Coimbra), o Centro Hospitalar Cova da Beira (Covilhã), o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (Portimão), o Centro Hospitalar do Alto Ave (Guimarães), o Hospital de S. André (Leiria), o Hospital de Braga e, pela primeira, o Hospital Distrital da Figueira da Foz e a Maternidade Dr. Daniel de Matos (Coimbra).

A Missão Sorriso já angariou, desde 2003, cerca de 5 milhões de Euros, traduzidos no apoio a 33 Unidades de Pediatria e Hospitais Pediátricos e em mais de 1.600 equipamentos oferecidos. Estes resultados só são possíveis com a colaboração dos Portugueses que todos os anos abraçam esta causa.

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind