Domingo, 23 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
100.000 com trabalho precário
2011/02/01

A União de Sindicatos de Aveiro estima em 100.000 as pessoas em situação de trabalho precário no distrito o que «faz oscilar o desemprego em função das estratégias imediatas das empresas».

Este é um dos «oito indicadores nacionais e distritais indicam que o desemprego real tenderá a aumentar no distrito durante o ano de 2011», segundo comunicado da organização de sindicatos.

«As perspectivas no “futuro”imediato» indicam, entre outros aspectos, cenários de recessão, quebra do rendimento disponível real das famílias e o despedimento de milhares de trabalhadores».

A USA propõe o reforço da protecção social, aumento do investimento, reforço da fiscalização e limite dos contratos de trabalho de duração determinada a necessidades temporárias de trabalho, aumento real dos salários e repartição da riqueza e da valorização do emprego.

Sobre o desemprego, o número de desempregados registados no distrito, no mês de Dezembro de 2010, é de 37.117, menos 371 que em Novembro de 2010, segundo dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Mas a USA diz que o IEFP anulou 2.363 desempregados registados que se inscreveram durante Dezembro. «Não se compreende como é que este organismo insiste em não explicar o monumental “apagão” dos
ficheiros, de 32.353 desempregados inscritos nos centros de emprego do distrito durante o ano de 2010, uma média de 2.696 por cada mês e 90 por dia».

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind