Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Obra impede salinização das terras
2011/01/30

A Câmara da Murtosa abriu concurso público para a beneficiação da área marginal da Ria, entre o Chegado e a Ribeira de Pardelhas, numa extensão de 4km.

As obras irão reparar e consolidar as “motas” de protecção da invasão dos campos pelas águas da Ria, e construir um caminho marginal com a largura mínima de 3 metros, «que possibilite a fruição, a pé ou de bicicleta, da área ribeirinha». Estão ainda previstas obras de requalificação do cais existentes ao longo do percurso, na Cova do Chegado, Bico e Ribeira de Pardelhas.

INFO Câmara
Cova do Chegado- Na Cova do Chegado serão construídos armazéns de aprestos para apoio à actividade piscatória exercida no local, bem como a construção de um bloco sanitário que, para além de servir os profissionais que têm a sua actividade sedeada no porto de abrigo, inaugurado em 2001, também se assumirá como equipamento de apoio ao pequeno parque de merendas que será construído na envolvente.

Bico - A intervenção prevista no cais do Bico pretende criar coerência urbanística no espaço, na medida em que, actualmente, a área apresenta duas faces distintas: por um lado, a nascente, o moderno porto de abrigo para pescadores, inaugurado em 2008, e, por outro, velhos ancoradouros degradados e assoreados. Tendo presente o objectivo atrás formulado, pretende-se enrocar todos os taludes dos ancoradouros e zonas marginais que se apresentam erudidos, pavimentar os espaços entre os antigos cais, criar condições para que as marés vivas fiquem contidas dentro dos planos de água e não invadam os espaços públicos envolventes, beneficiar a rede de iluminação pública, reestruturar o espaço do parque de merendas e área envolvente e beneficiar a zona do areal, que se pretende assumir como praia fluvial.

Ribeira de Pardelhas - Na Ribeira de Pardelhas a intervenção consistirá no tratamento do espaço situado em frente ao antigo matadouro, com criação de parque de estacionamento e percursos pedonais e na beneficiação da iluminação pública, por forma a que toda a zona envolvente ao cais fique devidamente iluminada; Também o canal da Ribeira de Pardelhas será enrocado, em pedra, em ambas as margens, desde o cais até à saída para o canal da Murtosa. - foto-StreS' sNet

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind