Sábado, 17 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Bombeiros recebem equipamentos de protecção civil
2011/01/29

A entrega simbólica dos equipamentos operacionais de protecção civil aos corpos de Bombeiros do Norte do Distrito realizou-se esta sexta-feira no Governo Civil de Aveiro, constituindo o resultado da candidatura apresentada pela Federação dos Bombeiros do Distrito de Aveiro ao Programa de Prevenção e Gestão e de Riscos Naturais e Tecnológicos, do Programa Operacional Regional do Norte.

As corporações de bombeiros recebem o equipamento «a custo zero». Para o Governador, os bombeiros «estão hoje melhor equipados para protegerem os nossos bens e as nossas vidas», disse.

O Governador recordou ainda que o Governo Civil não se limitou a comparticipar, e m 30 por cento desta candidatura, com um financiamento global de 190 mil euros, sendo 70 por cento de fundos comunitários.

O Governador destacou ainda «o esforço do Ministro da Administração Interna no recente reforço da verba disponibilizada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, para a candidatura que vai abrir para aquisição de viaturas».

Corporações Norte do distrito abrangidas pela candidatura
BV Arouca
BV Arrifana
BV Castelo de Paiva
BV Espinhenses
BV Espinho
BV Fajões
BV Feira
BV Lourosa
BV Oliveira de Azeméis
BV SJMadeira

Segundo o Governo Civil, «uma vez que existem no distrito de Aveiro mais uma associação no Norte e mais 15 na área territorial abrangida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, cuja candidatura para o mesmo fim ainda não ocorreu, e considerando que o Governo Civil de Aveiro pretende oferecer um tratamento equitativo e justo a todas as 26 corporações de Bombeiros do distrito, decidiu estender esse apoio a todas as corporações do distrito através do subsídio atribuído à federação».

O apoio global do Governo Civil é de 170.750,32 euros que inclui as 10 associações da candidatura ao QREN-Norte, os BV Vale de Cambra e as 15 associações do Centro.

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind