Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Qualificação do espaço público e ambiente urbano
2011/01/24

A apresentação pública da operação "Qualificação do Espaço Público e do Ambiente Urbano da Cidade de Estarreja" – Parcerias para a Regeneração Urbana está marcada para esta quarta-feira, às 19:00h, na Biblioteca Municipal.

A operação contempla 9 projectos a implementar na zona central da cidade, financiada pelo QREN, no âmbito do Mais Centro – Programa Operacional Regional do Centro, através de um investimento global de 1.290.854,76 euros, com uma comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 1.030.790,22 euros.

Segundo comunicado da autarquia, «a ideia âncora desta intervenção global passa pela valorização de áreas de excelência urbana, como a frente ribeirinha, permitindo uma qualificação do espaço público, a melhoria da mobilidade urbana, da qualidade ambiental e da vida das populações.

Um dos projectos é uma ponte pedonal sobre o Rio Antuã, permitindo estender o actual parque de lazer da Cidade à margem sul do rio, unindo à vila de Salreu.

A segunda área de intervenção, denominada “Eixo Avenida Visconde de Salreu com o Quarteirão Norte à Praça Francisco Barbosa”, e ainda não financiada, prevê a revitalização de mais um núcleo central, abrindo um novo arruamento, criando novas frentes de construção, percursos pedonais e condições para estacionamento automóvel. «Criam-se novas perspectivas de desenvolvimento numa área que se encontra desaproveitada», segundo a Câmara.

A Praça Francisco Barbosa em frente aos Paços do Concelho será pedonalizada e serão criados novos espaços verdes.

Serão transplantadas árvores, e alterados os sistemas de iluminação pública, com recurso a fontes renováveis ou eco-eficientes.

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind