Domingo, 23 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Política do PS «fez mal» aos aveirenses - PSD
2011/01/20

A secção concelhia de Aveiro do PSD e os eleitos para a Assembleia Municipal justificaram esta quinta-feira o voto a votar a favor das 'Grandes Opções do Plano' e orçamento para este ano, lamentando a posição assumida pelo PS, «cuja política tão mal fez aos aveirenses e que, com o seu voto contra o orçamento, demonstrou a contínua dificuldade em perceber que o município de Aveiro se encontra hipotecado e que só pode progredir a longo prazo se sustentado na solidariedade social, na aposta nos movimentos associativos e no equilíbrio das suas finanças», disse o líder da bancada Manuel Coimbra.

Sobre os problemas financeiros, o orçamento «ainda contempla uma verba demasiado elevada de despesas referentes aos anos de 2002, 2003 e 2004 e que ainda não foram liquidadas. A título de exemplo, refere-se os 8,5 milhões de euros do prolongamento da Avenida Dr. Lourenço Peixinho (túnel da estação), os 2 milhões de euros da construção da Passagem Superior da Quinta do Cruzeiro, em Esgueira, os 446 mil euros dos terrenos de implantação do Parque de Feiras e Exposições, os 4,7 milhões de euros de terrenos mistos e urbanos e outros 4,7 milhões de euros em arruamentos, os 3,6 milhões de euros com um Leasing e um Leaseback, etc., etc., num total de 33,5 milhões de euros só de despesas a pagar referentes a este período já longínquo mas sempre tão presente e constrangedor. Para além deste valor a Câmara tem ainda que suportar em 2011 as despesas de 7,8 milhões de euros com juros de dívida de médio e longo prazo e 5,7 milhões de euros de passivo financeiro».

Com a conferência de imprensa, o PSD pretende «dar a conhecer aos cidadãos Aveirenses as motivações de decisão política» e uma «aproximação entre os membros eleitos e os cidadãos».

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind