Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Gás sem inspecção preocupa pais de Taboeira
2011/01/20

A Associação de Pais da escola do primeiro ciclo e do jardim-de-infância de Taboeira, em Esgueira, está preocupada com a falta de inspecção às instalações de gás. A última vistoria deveria ter sido realizada em Junho do ano passado, o que não se verificou, denunciou ontem Sara Calafate, porta-voz dos encarregados de educação, noticia o Diário de Aveiro.

A inexistência de fiscalização, que também afecta os extintores, é considerada “perigosa” e já foi comunicada à Câmara de Aveiro e à Junta de Freguesia de Esgueira.

Este é um dos vários problemas que afectam o estabelecimento de ensino, de acordo com o último levantamento realizado pela Associação de Pais.

Retirar a botija de gás actualmente colocada à entrada de uma das salas de aula é outra das reivindicações já endereçadas ao município.
Os encarregados de educação advertem ainda para a necessidade de reparar o recreio, muito enlameado na época das chuvas, ou de substituir o mobiliário que se encontra degradado, como mesas ou cadeiras.

A reparação do muro, do portão de entrada, da cobertura do pátio ou dos passeios levantados pelas raízes das árvores contam-se igualmente entre as obras solicitadas ao município.

A associação reclama também a poda das árvores para evitar a queda de ramos, como já sucedeu, e a montagem de uma “estrutura leve” no telheiro do jardim-de-infância para que as crianças “não apanhem frio” na hora do lanche e na utilização das casas de banho.

O Agrupamento de Escolas de Cacia, a que o estabelecimento de ensino de Taboeira pertence, está ao corrente das preocupações dos encarregados de educação e tem-nas transmitido à Câmara de Aveiro e à Junta de Freguesia de Esgueira, garantiu Maria Emília Saramago, adjunta da direcção. A autarquia tem feito algumas intervenções “pontuais” no sentido de “ir resolvendo” os problemas, adiantou.

Pedro Ferreira, vereador da educação da autarquia aveirense, não quis prestar declarações. Diário de Aveiro - notícia não acessível on line

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind