Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Projecto comercial devolve prédio à avenida
2011/01/19

O edifício da antiga Casa Paris, na Avenida Dr. Lourenço Peixinho, no centro de Aveiro, encontra-se em obras de recuperação e requalificação para abrir ao público, no próximo Verão, para o comércio de roupas de marca, noticia o Diário de Aveiro.

«Surgirá com a fachada de estilo arte nova preservada, recuperando-se a traça original do prédio e conservando o edificado, conforme apurou o Diário de Aveiro.

Ontem, o prédio ainda se encontrava como a foto demonstra, mas numa fase seguinte as fachadas serão cobertas com tapumes, passando a ser visíveis as marcas a comercializar no futuro.

A decisão de instalar a nova loja na Avenida insere-se numa estratégia com dois objectivos. O primeiro é o facto de nesta altura ser mais aliciante o investimento nas lojas de rua, devido à redução dos preços do imobiliário. O segundo objectivo será cumprido através da valorização da cidade e do património, numa altura em que a Avenida se encontra em estado avançado de degradação, atingindo vários prédios da zona histórica de Aveiro.

No caso do antigo edifício da Casa Paris, trata-se de um imóvel com duas frentes: uma virada para a Avenida Dr. Lourenço Peixinho e outra para o Forum Aveiro.

Este investimento segue em sentido contrário ao actual cenário do comércio na Avenida, cujas marcas de referência se têm instalado, na sua maioria, nos centros comerciais. Mas o objectivo não é apenas o aspecto comercial, mas, também, a valorização da cidade.

O imóvel a requalificar integra um conjunto arquitectónico constituído pelos edifícios da “Casa Paris”, “Ourivesaria Matias” e “Pastelaria Avenida”, que contrasta, nitidamente, com os edifícios vizinhos.
A Avenida Dr. Lourenço Peixinho não apresenta apenas problemas de prédios devolutos, havendo, também, o registo de deficiências nas faixas de circulação automóvel e passeios, entre outros.

Para tentar recuperar a Avenida e apresentar uma nova imagem do centro urbano, mais atractivo comercialmente, está em curso um plano de intervenção. A Câmara Municipal de Aveiro prometeu uma intervenção de fundo, segundo um plano ainda por concretizar.» - Diário de Aveiro - notícia não acessível on line

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind