Terça-feira, 13 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PCP diz que houve «desvios» na Rohde
2011/01/11

O PCP diz em comunicado que houve «desvio de equipamentos da empresa durante a noite que motivaram a mudança do segurança», entre outras dúvidas lançadas em comunicado sobre o processo de insolvência da Rohde, que resultou no desemprego de cerca de 1000 trabalhadores.

O processo «está longe de ser claro e transparente, tendo sido noticiados factos que levam a suscitar várias dúvidas sobre o cumprimento da legislação e dos direitos dos trabalhadores».
Citando notícias publicadas, o PCP refere-se «à alienação de bens da empresa que terá rendido até à data cerca de 1 milhão de euros, correspondendo a vendas em Novembro e Dezembro. Estará previsto para Fevereiro/ Março a venda do restante: equipamento e imóveis».
Os comunistas têm «muitas reservas à forma e aos valores por cque foi vendido diverso material. Viaturas Mercedes vendidas a preço abaixo do real valor; material valioso da Rohde, inicialmente avaliado em 10 mil euros, mas que depois do alerta dos representantes dos trabalhadores não sindicalizados subiu para 30 mil euros, além de outros episódios ainda não esclarecidos como " desvio " de equipamentos da empresa durante a noite que motivaram a mudança do segurança».

Têm ainda dúvidas sobre a candidatura apresentada em 26/11, através do IEFP a fundos de apoio aos trabalhadores despedidos e perguntam ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social se tem conhecimento ao montante da venda dos bens da empresa e pagamento das indemnizações aos trabalhadores e como explica a subavaliação dos bens já verificada (apenas corrigida porque contestada). Perguntam ainda por que razão o IEFP apenas apresentou a candidatura para 680 trabalhadores?, se está prevista alguma medida de apoio para os restantes 303 trabalhadores despedidos e para quando a construção de um Centro de Emprego em Santa Maria da Feira, conforme promessa feita há seis meses pelo Secretário de Estado Valter Lemos.

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind