Terça-feira, 18 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PmatE da UA disponível no telemóvel
2010/12/20

O Projecto Matemática Ensino (PmatE), da Universidade de Aveiro, irá disponibilizar, em breve modelos num formato acessível para as plataformas móveis, um passo no caminho do “mobile learning” colocando-se «na vanguarda deste tipo de tecnologias, ao permitir que alunos e professores possam aceder aos conteúdos através do telemóvel».

Com esta tecnologia, professores e alunos poderão realizar uma competição, via telemóvel, com os modelos de conteúdos de Português, Matemática e Estudo do Meio, do 1º Ciclo do Ensino Básico.

Esta nova aplicação está ainda em fase de testes pela equipa do PmatE, utilizando para esse efeito nova competição, a Diz3, destinada aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico.
Os tradicionais modelos desenvolvidos pelo PmatE, e que são utilizados por quase 80 mil professores e alunos de escolas de todo o País, estão apenas disponíveis através da internet.

Pretende-se que todos os utilizadores registados no site do PmatE possam, em breve, aceder aos conteúdos a partir do telemóvel. A tecnologia a utilizar, que neste momento está apenas disponível para quem possuir Iphone ou um Android, ficará disponível no site do PmatE para download ou pode ser encontrada nas lojas online das respectivas marcas.

Para aceder a esta nova competição em formato mobile, os utilizadores precisarão apenas de se registar com o login e password que habitualmente utilizam para o acesso à plataforma do PmatE.

Segundo comunicado, segundo dados do site www.alexa.com, 25% dos acessos ao domínio da Universidade de Aveiro (ua.pt) dizem respeito a consultas da página do PmatE (http://pmate2.ua.pt/pmate).

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind