Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Segundo lugar para Korange Robotic Systems
2010/12/16

A Korange Robotic Systems, empresa de base tecnológica, constituída por uma equipa jovem com formações multidisciplinares da Universidade de Aveiro, obteve o segundo prémio, no valor de 5 mil euros, na segunda edição do Prémio Inovação e Empreendedorismo, promovido pela Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV)

Instalada desde o início de 2010 na Incubadora de Empresas da UA, a sua actividade caracteriza-se pela produção de sistemas robóticos autónomos direccionados para a manutenção de espaços verdes.

A Korange foi ainda finalista do concurso de ideias «Incuba-te 3.0», em 2009, promovido pela Incubadora de Empresas da UA e vencedora da 2ª posição a nível nacional do concurso Graduate Programme/Millennium BCP 2008/2009.

O Prémio Inovação e Empreendedorismo é uma parceria entre a AIRV e o Banco Espírito Santo (BES) e tem como objectivo promover iniciativas empresariais inovadoras, difundir e despertar o interesse pelo empreendedorismo, potenciando e facilitando a criação de novas empresas.

A Sakproject foi a empresa vencedora cujos promotores obtiveram 15 mil euros. A empresa dedica-se à produção de equipamentos de protecção personalizados, mais concretamente caneleiras. O terceiro prémio no valor de 2.500 euros foi atribuído à Wayenergy. A sua ideia consiste na transformação de energia associada à deslocação de pessoas e veículos em energia eléctrica. Este sistema pode ser aplicado em estradas, pontes, na iluminação pública, em centros comerciais, passadeiras, entre muitos outros espaços.

A AIRV atribuiu ainda uma menção honrosa ao projecto Granipoly, o qual assenta no aproveitamento de resíduos de pedreiras para fazer peças à medida e ao gosto do cliente.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind