Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara Sem Dívidas e Orçamento com Unanimidade
2010/12/10

A Municipal da Mealhada aprovou por unanimidade - pela primeira vez nos últimos dez anos - o orçamento para 2011, de 16,5 milhões de euros, menos 2,1 milhões de euros do que o montante deste ano. Pelo quinto ano consecutivo, a autarquia vai entrar em 2011 sem qualquer dívida a empreiteiros ou fornecedores.

Segundo comunicado da autarquia é um orçamento «de contenção, prudente e equilibrado face ao presente contexto económico». Mas dá «continuidade à estratégia de desenvolvimento que tem vindo a ser seguida, aos longo dos anteriores mandatos, pelo Executivo socialista».

Do total 9.565.187 euros correspondem a despesas correntes e 6.936.454 euros a despesas de investimentos. O montante a investir diminui relativamente ao do ano passado, «por força do actual contexto económico», mas é de salientar, segundo a Câmara, o «esforço efectuado para manter a capacidade de investimento (cerca de 1,4 milhões de euros), já que, ao nível da realização de receita, estão previstos 10.972.639 euros em receitas correntes e 5.529.012 euros em receitas de capital».

Os maiores investimento serão na Acção Social, Ambiente, Educação, Obras Municipais, a passagem hidráulica da Rua Dr. Américo Couto, o Centro Educativo do Luso, o Posto de Informação Turística/ Loja 4 Maravilhas, o Mercado Municipal da Pampilhosa, o Willuso – Centro de Investigação e Parque de Serviços, a requalificação das zonas centrais do Luso e Barcouço, a remodelação do Sistema de Abastecimento da Mealhada e a construção do Sistema de Bombagem do Carqueijo, a Agenda 21 Local e os programas de expansão e desenvolvimento do pré-escolar e do 1º ciclo.

O valor das transferências para as freguesias, previstas a título de delegação de competências em áreas como a iluminação pública, a limpeza de valetas, bermas, caminhos e passeios e a sinalização toponímica é de 167.200 euros.

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind