Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Homem simulou sequestro e roubo
2010/12/10

Um homem simulou esta quinta-feira um sequestro e roubo em Vagos, simulando um levantamento de dinheiro no Multibanco, para “fazer face a compromissos pessoais assumidos” e chegou a contactar a Polícia Judiciária de Aveiro que descobriu que tudo não passou de uma invenção e acabou por constituí-lo arguido.

Segundo a PJ, «a suposta vitima contactou por telefone uma familiar próxima e, só de seguida, as autoridades policiais, transmitindo que tinha acabado de ser solto após ter estado sequestrado durante três horas no interior de uma carrinha, não sabendo onde se encontrava».

A PJ localizou a falsa "vítima" num caminho rural próximo da estrada que liga Mira a Cantanhede. Num primeiro momento, segundo a Judiciária, «transmitiu a versão de ter sido abordado à porta de casa por três indivíduos que o teriam forçado a entrar numa carrinha onde lhe teriam dado alguma substância que o levou a sentir-se mal e, depois, o teriam forçado a efectuar um levantamento de cerca de 150 euros num ATM de uma localidade próxima. Teria ainda circulado cerca de três horas dentro do veiculo, e sido libertado na posse do seu telemóvel que utilizou para pedir "socorro"».

Mas esta sexta-feira, «perante várias incongruências da versão dos factos apresentada a esta polícia, e confrontado com as mesmas, confessou a invenção de toda a história, apresentando como razão para os seus actos a necessidade de retirar da sua economia familiar uma quantia para fazer face a compromissos pessoais assumidos anteriormente».

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind