Sábado, 17 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Dois candidatos à Associação Académica
2010/12/10

As eleições para os órgãos sociais da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) para 2011 estão marcadas para 14 de Dezembro, com dois candidatos na corrida, o actual líder Tiago Alves, que se recandidata à frente da lista Q, e Telmo Gomes, o candidato da lista G.

A campanha eleitoral decorre até 12 de Dezembro.

Comunicado da UA A candidatura da lista Q «+POR TI» traça um caminho de continuidade do projecto já iniciado que se resume «no aprofundamento, melhoria e afirmação dos princípios orientadores que o sustentam», explica Tiago Alves, candidato a presidente da AAUAv. Para esta lista é imperial a aproximação da AAUAv «à comunidade estudantil tornando-a um elemento essencial do dia-a-dia dos estudantes, e de interacção entre ambas e a cidade que nos acolhe, Aveiro.»

Ainda na lista de prioridades da lista Q estão o melhoramento do Ensino Superior e também do sistema de Acção Social; o reforço do apoio e melhoramento aos núcleos; a dinamização de iniciativas de procura de emprego, enriquecimento curricular e desafio ao empreendedorismo juvenil e uma crescente preocupação no combate à diminuição das despesas da AAUAv. Nesta campanha «+ POR TI» as palavras de ordem são «Mais por ti, mais pelos estudantes, mais pela academia», afirma Tiago Alves.

O candidato adversário, Telmo Gomes, a concorrer pela lista G «GOSTO», esclarece que apresentaram este projecto porque «acreditamos que só respeitando todas as suas obrigações, e protegendo de forma leal e altruísta, os estudantes, a Associação Académica conseguirá ganhar o respeito e a confiança de toda a comunidade».

Ter uma atitude atenta, responsável e consciente na representação dos estudantes no contexto socioeconómico do país; apoiar os alunos no âmbito da Acção Social e da Pedagogia; promover a ligação ao mercado de trabalho e ao empreendedorismo; a discussão cívica; são alguns dos projectos que esta lista proclama, porque «acredita que pode ser o motor destas mudanças indispensáveis».

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind