Sábado, 17 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
127 milhões para 2011 - PS votou contra
2010/12/07

A Câmara de Aveiro aprovou esta terça-feira, com os votos contra do PS, o orçamento para o próximo ano, de 127 milhões de euros, enquanto o deste ano atingiu os 129 milhões de 2010.

A Câmara não vai além das obras com garantia de financiamento europeu, terá menos 5 por cento nas transferências do Estado para a autarquia, fará um corte de 25 por cento nas despesas correntes, mas aumentará em 200 por cento as transferências para as juntas de freguesia. As empresas municipais terão menos 2 milhões de euros.

Nas obras mais significativas, o orçamento prevê a construção, por 5 milhões de euros, dos centros escolares de Santiago, Barrocas, São Bernardo, Cacia, Verdemilho, Santa Joana e Oliveirinha.

Para a pista de remo do Rio Novo do Príncipe, em Cacia, o documento contempla 6 milhões de euros.

São obras orçamentadas o Parque da Sustentabilidade, construção da Avenida das Agras e do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental.

No âmbito do Programa Polis, avançam os projectos da marginal e parque de jogos de São Jacinto, Praça do Peixe e salicultura.

A Câmara mantém uma dívida de 14 milhões à REFER. Quanto ao empréstimo de 58 milhões de euros, contraído para saldar dívidas de curto prazo, ainda estão disponíveis 8 milhões de euros.
Do empréstimo de saneamento financeiro de 50 milhões de euros restam 8 milhões por executar.

Segundo a última informação disponível, o passivo situava-se, a 31 de Agosto último em 152.487.580 euros, enquanto a 31 de Maio era de 153.433.246,36.

O vereador das finanças, Pedro Ferreira, disse que Aveiro é “um município economicamente sustentável”.

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind