Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Semana da Ciência espera 8 mil participantes
2010/11/22

São esperados 8 mil «aspirantes a cientistas ou simples curiosos» de vários pontos do país para participarem na 11ª edição da Semana Aberta da Ciência e da Tecnologia (SACT) que começa esta segunda-feira na Universidade de Aveiro e termina sexta-feira.

Durante cinco dias os participantes podem «contactar de perto com o que de melhor se faz na UA, na área da Ciência e da Tecnologia» em 287 sessões de mais de 70 actividades.

É o primeiro momento do ano lectivo dedicado à «interacção desta instituição do ensino superior com a restante comunidade escolar de todo o país».

Nestes dias, o Campus «transforma-se num gigantesco laboratório científico e promove o contacto com o mundo do saber e do conhecimento científico, através de 287 sessões de mais de 70 actividades. Em 10 anos, a SACT recebeu mais de 80 mil inscrições para participar nas mais de 4 mil sessões das mil actividades já realizadas.

O público são crianças em idade pré-escolar, alunos dos 1º, 2º e 3º Ciclos, Secundário e Ensino Superior, professores e o público em geral de todo o país. São convidados a participar em «experiências, actividades laboratoriais, palestras, saídas de campo e exposições que aliam a arte à ciência, que transformam a ciência em espectáculo, que convidam a pôr as «mãos na massa» ou que simplesmente dão a conhecer as potencialidades da ciência e da tecnologia que se produzem nos laboratórios da UA».


Mais informações sobre a Semana aqui

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind