Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PME Inovação para Polisport Plásticos SA
2010/11/12

A empresa «Polisport Plásticos SA», de Oliveira de Azeméis, que produz acessórios em plástico para motos e bicicletas, conquistou o prémio PME Inovação 2010, atribuída pela COTEC- Associação Empresarial para a Inovação – em parceria com o BPI e o jornal Público.

Uma nova tecnologia, exclusiva a nível mundial, «tornou possível a fusão de grafismos em diversos componentes» sendo uma alternativa aos adesivos autocolantes com elevada resistência, aderência e durabilidade das decorações, além de ser um produto reciclável.

«As vantagens são económicas, ecológicas, práticas e estéticas», afirmou Pedro Araújo, administrador da empresa. Disse ainda que «hoje a tecnologia IPD é, por si só, responsável por 7% das nossas vendas e pela posição de destaque da Polisport no seu mercado».


A distinção premiou a inovação tecnológica da empresa oliveirense que já em 2009 tinha sido distinguida com uma menção honrosa.
«Pela primeira vez uma empresa ligada de forma embrionária à produção de acessórios para veículos de duas rodas é distinguida em solo nacional pela sua capacidade de inovação tecnológica», afirma a empresa, em comunicado.

Com a tecnologia IPD (Inmold Plastic Decals) passou a fornecer às marcas BMW, KTM, Husqvarna, Gas Gas e Suzuki,.

Apenas 3% da produção é destinada ao mercado português. Os restantes 97% são exportados para 62 países dos cinco continentes. A Polisport participou na Feira de Xangai e a China é um mercado que a empresa quer conquistar.

Este ano deverá atingir um volume de negócios de 16 milhões de euros e na investigação e desenvolvimento investiu, em 2009, 789 mil euros.

O prémio PME Inovação foi entregue pelo Presidente da República, Cavaco Silva, para quem «o contributo das PME’s inovadoras é incontornável para a consolidação de um novo modelo para a economia portuguesa».

Artur Santos Silva, presidente do júri e membro do concelho de administração do BPI afirmou que a «Polisport atingiu um dos mais elevados ‘Innovation Scores’ das empresas concorrentes, demonstrando uma elevada capacidade para implementar processos e tomar decisões que influenciam a capacidade de inovação tecnológica com proveitos consideráveis nos seus resultados».

A «Polisport» foi fundada em 1981 e está instalada na freguesia de Carregosa.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind