Sábado, 22 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Bolsa com dois mil livros escolares
2010/11/09

A Câmara de Santa Maria da Feira tem disponível uma bolsa de cerca de dois mil livros escolares usados, do primeiro ao 12º ano de escolaridade, que poderão ser reutilizados pelos alunos do concelho.

Pretende-se que sejam um complemento aos livros adoptados pelos agrupamentos para o actual e próximos anos lectivos.

O pelouro da Educação e da Divisão de Acção Social da autarquia, recolheu os manuais nas escolas e IPSS do Concelho em Setembro, e estão a ser catalogados no Mercado da Solidariedade de Santa Maria da Feira, «de forma a dar uma resposta rápida e eficaz a eventuais necessidades identificadas», segundo comunicado. Alguns destes livros já foram disponibilizados a famílias sinalizadas que os solicitaram.

No final do presente ano lectivo, a campanha de recolha de manuais escolares será reforçada nas escolas e noutros locais, de forma a garantir uma maior capacidade de resposta às solicitações aquando do arranque no novo ano escolar.

“Com esta campanha, pretendemos constituir uma bolsa de livros escolares, potenciando desta forma a sua reutilização, promovendo o sucesso educativo e combatendo o insucesso e o absentismo escolar”, segundo a vereadora da Educação, Cultura, Desporto e Juventude, Cristina Tenreiro.

Os interessados em requisitar ou doar livros escolares para esta bolsa devem contactar o Pelouro da Educação (tel. 256 370 806) ou o projecto Direitos & Desafios (tel. 256 365 665).

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind