2010/11/01 O Clube dos Galitos, através da Secção de Basquetebol, recebeu o Estatuto de Clube Formador, atribuído pela Federação Portuguesa de Basquetebol. Apenas o Barreirense e Brandoense detinham este estatuto de clube formador em Portugal.
Segundo comunicado, «o Estatuto de Clube Formador, é assim recebido pelo Clube dos Galitos com imenso orgulho, pois este é o lema pelo qual o clube tem pautado todo o seu trabalho nos últimos anos, concedendo desta forma ainda mais credibilidade aos projectos desportivos e motivação a todas as pessoas e secções que integram o Clube dos Galitos e que, diariamente, trabalham em prol da formação».
Entre outros parâmetros é avaliada a «qualidade técnica das instalações desportivas, o apoio médico prestado aos atletas para além duma minuciosa avaliação do tipo de treino ministrado pelos treinadores às diversas equipas».
A direcção do clube «felicita toda a equipa da Secção de Basquetebol pelo excelente trabalho que vem realizando, dignificando o nome do Clube dos Galitos e da cidade de Aveiro. A direcção entende também prestar pública homenagem de agradecimento ao trabalho que o coordenador técnico Prof. João Cura tem realizado e que muito contribuiu para a obteanção deste estatuto».
A Federação atribuiu o mesmo estatuto ao Futebol Clube do Porto e Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André (Setúbal). |