Terça-feira, 20 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PS reivindica obras em Oliveira de Azeméis
2010/10/29

«Mais uma vez, as obras estruturantes realizadas em Oliveira de Azeméis surgem por responsabilidade de governos socialistas», segundo comunicado do PS, após um visita ao concelho da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista, deputados socialistas e Federação Distrital.

A autarquia oliveirense é governada pela maioria PSD, liderada por Hermínio Loureiro

Uma visita para «promover os investimentos do Governo Socialista no concelho de Oliveira de Azeméis e ir ao encontro do Portugal positivo e de sucesso através da visita a uma empresa Oliveirense».

Visitaram as obras de modernização que integram a fase 2 do Programa de Modernização do Parque Escolar que prevê a remodelação/ampliação dos edifícios existentes, a construção de novos edifícios e a reabilitação e remodelação dos espaços exteriores, num investimento estimado em 13.159.696,15 euros que estará concluído no 1º semestre de 2011.

Mas há um «enorme atraso com o início da construção dos Centros Escolares previstos na Carta Educativa é outra marca negativa deste executivo camarário», segundo o PS.

Sobre as obras de construção da Auto-Estrada que ligará O. Azeméis a V. N Gaia (A32), que se constituirá como alternativa à A1 e à A29, «tem um custo estimado de 386,4 milhões de euros, sendo o maior investimento público efectuado no concelho e que permitirá colocar O. Azeméis na rota das principais vias estruturantes do país e colmatar o défice de mobilidade que até aqui se verifica».

Sobre as zonas industriais defendem espaços «devidamente infra-estruturadas preparadas, em primeiro lugar, para acolher os nossos empresários e, em segundo lugar, para cativar investimentos para o nosso Concelho criadores de emprego e de riqueza. Os Concelhos vizinhos fizeram-no e receberam como recompensa investimentos como a Yazaki Saltano, a Bimbo, a Grohe, a Tensai e tantos outros».

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind