Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Detidos por assaltos violentos na Feira
2010/10/26

A Polícia Judiciária, através da Directoria do Norte, identificou e deteve seis homens por presumível autoria de oito roubos, sete dos quais com arma de fogo, ocorridos, entre 26 de Julho e 16 de Outubro deste ano em Santa Maria da Feira, Vila do Conde, Porto, Maia e Matosinhos.

Segundo a PJ, «actuando em grupo de dimensão variável, entre dois a quatro elementos, terão praticado três assaltos em farmácias, três na via pública, um em posto de abastecimento de combustíveis e outro, de forma tentada, em ourivesaria, em que a reacção de empregado por confronto físico com os assaltantes lhes frustrou as intenções».
Tinham «algum cuidado no planeamento das suas acções e na escolha das vítimas», diz o comunicado daquela Polícia, conseguindo subtrair no total cerca de 17.000 euros em dinheiro e outros objectos de menor valor.

Foi apreendido entre outros objectos e documentos, uma arma de fogo (revólver) transformada, ilegal, uma pistola de alarme, uma reprodução de arma de fogo, um aerossol de defesa, um aparelho de desactivação de alarme, pares de luvas, óculos de sol, casacos e camisolas com carapuços, vários telemóveis e uma viatura».

Os detidos têm idades compreendidas entre os 20 e os 44 anos. Um foi anteriormente condenado a 24 anos e meio de prisão por crimes de roubo e furto e em liberdade condicional desde Junho último, outro condenado a pena de prisão, suspensa, por tráfico de droga e um outro também já condenado por condução sem carta.

Vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.

Enviar por email  Imprimir
Costa a jeito
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind