Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Virgínia Matos candidata a líder do BE
2010/10/26

Virgínia Matos, assistente administrativa, 32 anos é a única lista candidata às eleições Comissão Coordenadora Concelhia de Aveiro do Bloco de Esquerda, marcadas para 13 de Novembro.

Da lista de 20 nomes fazem parte Nelson Peralta, João Dias,
Ivar Corceiro e Catarina Gomes.

Do programa da candidatura fazem parte cinco pontos: O crescimento da esquerda socialista em Aveiro e os desafios futuros, A perpetuação da crise: as soluções-problema, Soluções para sair da crise: fim do capitalismo, A luta pelos serviços públicos em Aveiro e Bloco de Esquerda: Por uma esquerda socialista e plural.

Do documento consta a reprovação da entregue da distribuição da água pela «coligação de direita à empresa Águas de Portugal. O executivo estava de plena consciência de que se iam agravar os preços da água, de que se ia mercantilizar um direito humano, de que a cobertura no Concelho é de 100% no abastecimento e de 98% no saneamento e de que abdicava de qualquer soberania sobre as infra-estruturas hídricas do Concelho».

Sobre os transportes em Aveiro não é «de admirar que notícias recentes anunciem a concessão de toda a frota da MoveBus por uns míseros 4 milhões de euros e por um período de 15 anos prorrogáveis por mais 5».

Sobre as portagens, PSD, PS e PP «montaram um espectáculo de contestação às portagens onde sabiam à partida não haver risco de travar as intenções e decisões das suas direcções partidárias».

Refere ainda o programa que «Em Aveiro, a coligação de direita PSD/CDS não foge à regra e não tem uma política de combate à especulação imobiliária. Bem pelo contrário, o executivo de Élio Maia compra terrenos rústicos em Esgueira a proprietários privados a preços inflacionados, lesando os cofres públicos»

Lê-se ainda que «perante três incêndios consecutivos no terreno dos antigos Estaleiros Navais de São Jacinto, em pleno tempo de chuva, o executivo de Élio Maia não toma nenhuma medida e recusa-se a responder às perguntas do Bloco sobre o assunto».

Nas autarquias «o Bloco não teve dúvidas em recusar as coligações propostas tanto pelo PS como pelo PSD/CDS-PP para governar as Juntas de Freguesia de Esgueira e Vera Cruz (onde o BE se assume como força de desempate e decisiva nas políticas). Não alinhamos em acordos meramente numéricos onde nos oferecem a presidência da Assembleia de Freguesia e um lugar no executivo da Junta em troca da nossa passividade».

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind