Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara espera conseguir 2 mil kg de alimentos
2010/10/12

A Câmara de Santa Maria da Feira espera angariar duas toneladas de alimentos no próximo domingo, 17 de Outubro, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, durante a Marcha Branca.

A marcha começa às 11:00h, vai percorrer as principais ruas do centro da cidade. Os alimentos recolhidos serão distribuídos, de forma faseada, pelas famílias mais carenciadas do Concelho, através do Mercado da Solidariedade.

Este ano, a autarquia convidou associações desportivas e recreativas do concelho para se associarem a esta iniciativa, participando na Marcha Branca com roupa branca e contribuindo com um quilo de alimentos não perecíveis, entre arroz, massas, enlatados, papas de bebé, leite em pó, cereais, leite, bolachas, compotas, entre outros.

Os participantes das associações desportivas (ciclistas, atletas, motards, vespas, entre outros) deverão concentrar-se junto ao parque de estacionamento do hipermercado Pingo Doce, pelas 10h30. A concentração dos restantes participantes será à mesma hora, na Casa do Moinho, junto às Piscinas Municipais. Em ambos os locais estarão disponíveis pontos de recolha de alimentos. A Marcha Branca terá início nos dois locais pelas 11h00 e vai unir-se na rotunda do Montinho, junto à farmácia Araújo. O evento encerra na Praça Gaspar Moreira, mesmo ao lado da Câmara Municipal.

No mesmo dia, entre as 9h00 às 13h00, vão estar patentes, na Casa do Moinho, duas exposições: uma de fotografias sobre a pobreza no Mundo, dos Leigos da Boa Nova; e outra de desenhos infantis da Guiné-Bissau. No mesmo local, vai estar à venda o lenço solidário, assinado por várias personalidades das artes e da cultura, e vai realizar-se um ateliê de pintura e desenho para pais e filhos.

A Câmara vai promover uma recolha de alimentos nas escolas do Concelho, antes do evento, e em dois pontos da cidade, no dia da Marcha Branca.

“No ano passado, a campanha de recolha de alimentos realizada nas escolas e em instituições concelhias, e no dia da Marcha Branca superou as nossas expectativas, evidenciando o espírito solidário dos feirenses. Este ano, num contexto económico e social ainda mais difícil, esta iniciativa assume uma importância ainda maior, pelo que contamos com uma forte adesão de toda a comunidade a esta campanha e à Marcha Branca”, apela a vereadora da Educação, Cultura, Desporto e Juventude, Cristina Tenreiro.

Percursos da Marcha Branca
Percurso 1: Concentração junto à Casa do Moinho/ Rua Condes de Fijô / Rua António de Castro Corte Real / Rotunda do Montinho;
Percurso 2: Concentração junto ao parque do hipermercado Pingo Doce / Av. Dr. Francisco Sá Carneiro / Rua Ferreira de Castro / Rua Comendador Sá Couto / Rotunda do Montinho;
Percurso conjunto: Rotunda do Montinho / Rua Dr. Vitorino de Sá / Rua S. Nicolau / Rua António F. Soares / Rua Dr. Elísio de Castro / Praça Gaspar Moreira.

Enviar por email  Imprimir
Andamos a brincar
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind