Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Partido demarca-se dos eleitos
2010/10/08

A Comissão Política Concelhia de Aveiro do CDS-PP não se revê nas declarações do deputado municipal Ernesto Carlos Barros, e da vereadora Maria da Luz Nolasco, «a propósito da redistribuição de pelouros operada pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Aveiro».

Para a concelhia do partido, segundo comunicado difundido esta quinta-feira à noite, as declarações foram «certamente proferidas a título meramente pessoal, razão pela qual não representam a
posição oficial do Partido sobre a matéria em causa».

Numa declaração lida por Ernesto Barros, foi dito que o grupo parlamentar do CDS-PP se sente «lesado por ter perdido um pelouro de grande importância para o desenvolvimento da cidade» a decisão tomada «fragiliza o espírito de equipa desta Câmara e faz transparecer aos aveirenses um sentimento de insegurança e instabilidade interna, quando na verdade possuímos uma maioria absoluta que conquistámos».

A perda do pelouro aconteceu «sem referência a qualquer espécie de fundamentação», «cria ainda uma desproporção de atribuições e responsabilidades no seio do Executivo que foi eleito pela coligação partidária ‘Juntos por Aveiro’, que consideramos injustificada e manifestamente injusta».

Miguel Fernandes não se pronunciou mas a vereadora, também do CDS-PP, Maria da Luz Nolasco, embora mantenha os pelouros, colocou-se ao lado do vereador: «Partilho de algum sentimento menos confortável da parte de Miguel Fernandes», disse.

Sobre a redistribuição de pelouros, o comunicado da concelhia refere que «foi atempada e oportunamente, transmitida ao Senhor Presidente da Câmara Municipal, aos Vereadores e deputados municipais do Partido a posição oficial desta Comissão Política Concelhia». Élio Maia disse na reunião da Assembleia desta quarta-feira à noite que «tudo foi conversado, acertado e aprofundado com as comissões políticas dos partidos».

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind