Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Azeméis não corta no apoio social
2010/10/01

O presidente social-democrata da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, afirmou esta sexta-feira que o município não vai cortar nas medidas de apoio social devido às dificuldades financeiras do país.

«O que geralmente acontece é que, em tempo de crise, se façam cortes orçamentais mas em Oliveira de Azeméis não vamos prescindir das medidas de apoio social», afirmou o autarca durante a constituição do Conselho Municipal do Idoso (CMI).

«Continuaremos a investir na área social e a dar uma atenção especial aos idosos pelo contributo que deram à sociedade ao longo das suas vidas», disse.

O CMI «será o parceiro ideal para sugerir ideias e propor soluções para os problemas», afirmou. É o «órgão representativo de todos os cidadãos com mais de 65 anos», disse vereadora da acção social, Gracinda Leal.

Segundo Hermínio Loureiro, «Oliveira de Azeméis foi um dos poucos concelhos do país a avançar com um Conselho Municipal do Idoso através do qual é criada mais uma oportunidade para que a população idosa possa ter voz activa e sejam apresentados projectos que aumentem a sua qualidade de vida. Não podemos desperdiçar a sua sabedoria e os seus conselhos», sublinhou.

INFO CM
«O Conselho Municipal do Idoso tem carácter consultivo e visa a «promoção das pessoas idosas de forma a garantir o seu bem-estar, dignidade e qualidade de vida».
O novo órgão pretende ser interlocutor «junto da comunidade e dos poderes públicos na procura de soluções» e debater «as necessidades e anseios dos idosos encaminhando propostas às respectivas entidades».
No que se refere ás competências, o CMI actuará ao nível da elaboração de propostas e recomendações, emissão de pareceres, promoção dos direitos, prevenção de situações de perigo, levantamento e sinalização de situações sociais mais carenciadas de apoio e difusão de «boas práticas de apoio» junto dos familiares dos idosos «procurando respostas alternativas à negligência e ao abandono».

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind