Terça-feira, 20 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Reprodução da Batalha do Bussaco
2010/09/20

A Batalha do Bussaco será reconstituída 200 anos depois no próximo fim-de-semana, nos dias 25 e 26 de Setembro, com 200 recriadores de associações napoleónicas de vários países da Europa, entre os quais Portugal, Inglaterra, França e Espanha, que irão reproduzir, o mais fielmente possível, a batalha que opôs as tropas de Massena e o exército anglo-luso, comandado pelo general Arthur Wellesley. - imagens do Coronel Ribeiro de Faria

Uma reprodução com uniformes e armamento da época, que procura dar a conhecer ao público presente, «com o máximo rigor possível, a batalha que se travou na Serra do Bussaco no dia 27 de Setembro de 1810».

A recriação começa no sábado dia 25 de Setembro, às 17:00h, com um desfile dos recriadores pela Avenida Emídio Navarro, no Luso, ao qual se seguirá a reprodução de uma emboscada, que opôs as forças anglo-lusas às forças francesas e espanholas, em que será utilizada fuzilaria e artilharia. No dia seguinte, às 11:00h, junto ao Obelisco e às portas de Sula, será reproduzida a batalha que se travou na Serra do Bussaco em 1810, constituindo «um momento alto no programa de comemorações dos 200 anos da Batalha do Bussaco, que espera atrair centenas de pessoas ao local».

O programa «pretende assinalar da forma mais nobre um acontecimento que não marcou só a História de Portugal, mas as gentes do concelho da Mealhada e de toda a região».

- imagens do Coronel Ribeiro de Faria

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind