Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Buçaco falha concurso das 7 Maravilhas
2010/09/12

A Mata do Buçaco, no concelho da Mealhada, não conseguiu ser uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, sendo ultrapassada pela Floresta laurissilva da Madeira, na categoria de florestas e matas concurso "7 Maravilhas Naturais de Portugal", cdo ujo resultado da votação foi conhecido este sábado.

Nas restantes categorias, venceram o Parque Nacional da Peneda-Gerês, grutas de Mira de Aire, lagoa das Sete Cidades, Portinho da Arrábida, Ria Formosa e paisagem vulcânica da ilha do Pico.

Segundo António Jorge Franco, presidente da Fundação Mata do Buçaco, «o objectivo era vencer na categoria de Florestas e Matas». A Mata Nacional do Buçaco «concorreu contras duas grandes maravilhas, já reconhecidas como Património da Humanidade”, diz em comunicado.
Está optimista em relação ao futuro porque «estar entre as 21 finalistas e entre as três maravilhas na categoria de Florestas e Matas já foi um bom resultado. Este projecto fez com que a Mata Nacional do Buçaco se torna-se ainda mais conhecida. A divulgação daquele espaço único, durante todos estes meses, graças ao projecto das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, fez com que milhares de pessoas visitassem a Mata Nacional do Buçaco e, por sua vez, o concelho de Mealhada».

Por isso conclui que o resultado não é o espelho do empenho das entidades locais e regionais, para tornar a Mata Nacional do Buçaco numa das sete maravilhas naturais de Portugal.

A Fundação Mata do Buçaco contou com o apoio das câmaras municipais da Mealhada, Mortágua, Penadcova, Anadia, Aveiro, Ílhavo, Oliveira do Bairro, governos civis de Aveiro, Coimbra e Viseu, a Universidade de Aveiro, juntas de freguesia e associações e destacando a população do concelho de Mealhada e concelhos limítrofes. «Conseguimos trazer novamente a população local à Mata Nacional do Buçaco, conseguimos com que a olhassem de outra forma, o que só prova que a Mata será sempre uma maravilha de Portugal”, segundo o Presidente.

Enviar por email  Imprimir
Andamos a brincar
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind