Terça-feira, 18 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
- Universidade em Realidade Aumentada
2010/09/11

A equipa do Sapo Campus, numa parceria com os Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Universidade de Aveiro, desenvolveu um projecto de realidade aumentada que possibilita aceder a imagens e informações sobre vários pontos de interesse na UA, com um telemóvel de última geração.

Com um Iphone ou um telemóvel com sistema operativo Android pode ser instalado o aplicativo de realidade aumentada Layar, de forma gratuita, e depois consultar a layer «Universidade de Aveiro» para aceder a toda a informação.

A Realidade aumentada é uma área em fase de expansão nos telemóveis da nova geração, permitindo, em tempo real, «criar camadas de informação que estarão sobrepostas sobre imagens vídeo de mundo real. Na prática, basta ter um telemóvel com GPS e bússola magnética para aceder aos conteúdos disponíveis».

A equipa do Sapo Campus do Labs.sapo.pt/ua e os Serviços de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da UA criaram, de raiz, uma layer para a UA. No total foram catalogados cerca de 50 pontos de interesse. A informação disponibilizada nesses pontos permite, por exemplo, obter indicações sobre o edificado e alguns dos serviços mais relevantes (zonas de restauração, multibanco, transportes, parafarmácia, …), descobrir mais informações sobre a arquitectura dos espaços, consultar as páginas Web dos departamentos, telefonar para as secretarias, ver os álbuns de fotografias publicados no Sapo Campus e encontrar o melhor caminho para chegar a um determinado local.

Aqui qualquer membro da Universidade poderá aceder a fotos, vídeos, blogs e wikis relacionadas com a comunidade estudantil aveirense.

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind