Sábado, 22 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Movimento volta ao debate público em Aveiro
2010/08/31

José Carlos Mota do movimento cívico Amigos d’Avenida anuncia o regresso ao debate público sobre «o futuro da nossa cidade», depois das férias, e identifica “possíveis domínios de aposta e sugerindo o desenho de uma ‘agenda local para a retoma’”.

Há um “novo ‘inesperado’ capítulo, diz, referindo-se à revisão do Plano de Urbanização do Pólis com dois enfoques particulares: entrada na cidade e ligação ao IP5 (na proximidade do Alboi e rotunda IP5); Parque Central da Cidade (área delimitada entre os nós da EN109 do Parque de Exposições e do Pingo Doce). Ver aqui).
O movimento anuncia que o período de participação preventiva decorre durante 20 dias úteis a contar do dia 18 de Agosto.

Esta declaração de José Carlos Mota encontra-se na lista de discussão em que participa “que conta já com cerca de trezentos participantes” e sobre os Amigosd’avenida espera que “se continue a afirmar como um ponto de encontro de todos quantos pretendem qualificar a vida cívica aveirense e contribuir com a sua reflexão para melhorar o futuro da nossa cidade, num espírito de grande tolerância, respeito e exigência”.
Aponta ainda para “dois pequenos contributos cívicos que, de alguma forma, se complementam” O papel das cidades na remota Expresso 14 AGO “na linha das preocupações que temos chamado a atenção no caso do Projecto de Regeneração Urbana PRU do Parque da Sustentabilidade (PdS)”.
Um desafio cívico designado No Economic Recovery Without Cities! aqui e aqui “que procura estimular a reflexão sobre o papel das cidades na 'recuperação económica”.

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind