Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Coordenador da JS pergunta de que Ribau tem medo
2010/08/04

O Coordenador da Juventude Socialista de Ílhavo, Marco Vicente Martins, pergunta ao presidente da Câmara de Ílhavo, Ribau Esteves: «de que é que tem tanto medo, Sr. Presidente? Tem medo da mudança? É avesso à mudança?», em comunicado difundido esta terça-feira. O comunicado diz que a atitude de Ribau Esteves «demonstra
um total alheamento às problemáticas que dizem respeito à juventude em Ílhavo».

As declarações de Marco Vicente Martins relatam o que se passou quando no dia 17 de Junho, os vereadores do PS, José Vaz e Júlio Merendeiro, «entregaram uma proposta de regulamento do Conselho Municipal de Juventude! O Sr.Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo informou que a proposta seria discutida na próxima Reunião de Câmara, mas logo afirmou alto e em bom som, que a proposta seria chumbada!»

O comunicado tem muitos pontos de exclamação. «Isto sem “dar cavaco” a nenhum dos outros vereadores que lá se encontravam, compenetrados na sua cultura de “yes-man” ou do “sim-sr-presidente”!».

Para o líder da JS, o caso Conselho Municipal é uma questão do cumprimento da lei.

O comunicado deixa várias perguntas a Ribau Esteves mas dá a resposta: «não quer fomentar o associativismo? não quer que os jovens tenham voz na cidadania activa? O Sr. Presidente não quer favorecer a plena participação dos jovens na comunidade? O Sr. Presidente envolve os jovens na discussão, definição, planificação, preparação e execução nas políticas para a juventude? Não!»

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind