Terça-feira, 20 de Novembro de 2018  Desportos   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Surf - Carcavelos venceu, Aveiro sexto
2010/07/26

A Associação de Surf de Aveiro terminou este domingo em sexto Taça de Portugal de Surf 2010 e a vitória do Centro Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos, de Carcavelos, disputada desde terça-feira na Costa Nova, em Ílhavo. A equipa carcavelense conquistou o troféu pela quarta vez.

Em KneeBoard, Pedro Velhinho (Associação de Surf de Aveiro) conseguiu o primeiro lugar, conquistando em simultâneo o título nacional na categoria. Foi um triunfo do também presidente da ASA que não o conquistava há 16 anos. Em segundo lugar ficou o campeão nacional em título Paulo Cunha (CRC Quinta dos Lombos), que não conquistou o seu 10.º título.

Também da ASA, Bruno Monteiro venceu em em LongBoard, numa bateria que dominou a partir da segunda onda.

«Internamente, é muito bom para o clube voltar a ganhar como equipa, porque funcionámos verdadeiramente como equipa», disse Nuno Pignatelli, capitão dos carcavelenses. «Quando ganhámos pela terceira vez em 2008, a vitória já não soube bem… Precisávamos de perder para que o colectivo voltasse a funcionar», disse ainda.

A formação de Carcavelos venceu o troféu consecutivamente entre 2006 e 2008. Perdeu o ano passado perdido para o P Peniche SC. Para Pignatelli, o segredo deste regresso aos triunfos colectivos residiu na «abordagem diferente» que o clube teve: «À semelhança do ano passado, optámos por não trazer à prova super-estrelas e conseguimos vencer, daí que esta vitória tenha um sabor especial. Ganhar não é tudo, é preciso estar unido e funcionar como equipa».

Em segundo classificou-se a Associação Onda do Norte (Porto), em terceiro o Clube Naval Povoense (Póvoa de Varzim) e o CD Nazaré em quarto.

A classificação final da Taça de Portugal, que contou com a participação recorde de 337 atletas em representação de 16 clubes, ficou assim ordenada: 1º CRC Quinta dos Lombos (Carcavelos); 2º A Onda do Norte (Porto); 3º CN Povoense (Póvoa de Varzim); 4º CD Nazaré; 5º SC Sesimbra; 6º AS Aveiro; 7º SurfJah Clube (Espinho); 8º ABSC Sintra; 9º AB Foz do Mondego (Figueira da Foz), 10º Surf Atitude (Espinho); 11º AS Figueira da Foz; 12º Aqua Carca (Carcavelos); 13º CA Rota do Sol (São Pedro de Moel); 14º P Peniche SC; 15º Física Torres Vedras; 15º Wave Club Portugal (Amora).

A organização, a Federação Portuguesa de Surf, com o apoio local da Associação de Surf de Aveiro, ficou satisfeita com a realização da prova. «O sexto e derradeiro dia da Taça, praticamente dedicado às grandes finais de todas as categorias, contou com os melhores atletas em prova e, por isso, o nível de surf praticado foi bastante elevado, o que foi de enorme agrado dos milhares de pessoas que aproveitaram o excelente dia de praia para assistirem à prova, nunca regateando aplausos aos atletas, em reconhecimento do esforço e da qualidade das suas prestações».

Enviar por email  Imprimir
Vasco
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind